Benvindo no sitio de INEIT-MUCON (Innovation for Education in Information Technology through Multimedia and Communication Networks)


Choose your language /
Choisissez votre langue /
Elektu vian lingvon

danskdeutschellenikaenglishespañolsuomifranšaisitalianonederlandseportuguessvenskaesperanto

bulgarianceskipolskiromânslovensky
davvisámegiella (north saami)valencià


Objectivos: O objectivo global da Rede Temática INEIT-MUCON consiste no projecto, desenvolvimento e disseminação de cursos suportados na Internet no âmbito da Engenharia Electrotécnica e Informática (EEI), bem como uma avaliação da eficácia destes cursos no processo educativo.

A ideia principal consiste em desenvolver alguns módulos e efectuar a sua demonstração, usando exemplos dos tópicos seguintes:


Organização: este programa de trabalho foi proposto e realizado no quadro da "Associação Europeia para a Educação em Engenharia Electrotécnica e Informática" (EAEEIE). O projecto INEIT-MUCON incluí uma parceria com cerca de cinquenta instituições, que realizam actividades no âmbito do Ensino Superior em toda a Europa. Este projecto foi financiado por esta parceria e pela Comissão Europeia, no quadro do programa Sócrates-Redes Temáticas.


Resultados: No âmbito deste projecto foram criados seis módulos da rede temática. A cooperação entre docentes de várias universidades europeias foi estabelecida e será mantida no futuro.

Os módulos da Rede temática foram supervisionados por docentes e parcialmente implementados pelos potenciais utilizadores os estudantes, inseridos em programas de intercâmbio entre universidades.

A maioria destes módulos (TNPs) foi implementada em mais do que uma língua, para facilitar a sua disseminação num ambiente multicultural.

Estes módulos didácticos estão disponíveis gratuitamente.no portal da EAEEIE e à disposição de todas as instituições universitárias, docentes e estudantes.

Os parceiros do projecto INEIT-MUCON gostariam de convidar os estudantes, bem como especialistas neste domínio a usar os módulos desenvolvidos (TNPs), enviando comentários e sugestões (existe um questionário disponível para este efeito) que permitam melhorar a qualidade e iniciar um curriculum comum a nível Europeu em Engenharia Electrotécnica e Informática.


Se fizer clique aqui, poderá aceder a um mapa com a localização dos parceiros associados ao desenvolvimento dos módulos didácticos.





Thanks to Pr. Maria João Martins for the Portuguese translation.